Polícia prende quadrilha de traficantes
Uma operação da Polícia Civil de Itajaí foi até Gaspar na manhã de quarta-feira (24) para desmantelar uma quadrilha responsável por parte do tráfico de drogas na região. Foram apreendidos cerca de 14 quilos de drogas, dinheiro, armas e, inclusive, um colete à prova de balas, além de cinco pessoas.
Jocemar Pedro Ribeiro (31), o Joce, era quem comandava o esquema para o abastecimento de drogas na região. Os entorpecentes, que chegavam de Foz do Iguaçú (PR), faziam o caminho de Gaspar para Itajaí e vice-versa, de acordo com o delegado Celso Pereira de Andrade, reponsável pela a operação.
O primeiro preso foi um menor de 17 anos, que estava com um revólver calibre 38, no Bairro Gaspar Mirim. Depois, a namorada dele, Roselaine dos Santos Pereira (26), foi pega com 28 pedras de crack. Outro preso pelos policiais foi Ivan Carlos dos Santos (30), o Palito, que, segundo a polícia, faz parte do Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
No mesmo local da prisão de Palito, a polícia deteve Leonice da Silva Machado, companheira dele. Lá foram encontradas munições, identidade falsa, dois comprimidos de ecstasy, coletes à prova de balas, vários celulares e mais de R$ 4 mil, possivelmente produto da venda de drogas.
Também no apartamento de Palito foram encontrados documentos e cartões de crédito em nome de Rodrigo Hess da Silva (21), comparsa de Palito e considerado um dos chefes do grupo. Em um prédio próximo, Rodrigo foi encontrado em uma quitinete e também foi levado preso.
Palito e Rodrigo foram encaminhados ao presídio da Canhanduba, em Itajaí. Já Roselaine e Leonice foram levadas para o presídio do Bairro Nossa Senhora das Graças, também em Itajaí. O menor espera por vaga em um Centro de Internação Provisório (CIP) para sair da delegacia, enquanto, entre todos os presos, Leonice era a única que não tinha passagens pela polícia.
Todos os presos
Jocemar Pedro Ribeiro (Joce) - Traficante, estelionatário e chefe do bando
Carlos Alberto Hessa da Silva (Lito) - Traficante, assaltante e estelionatário. Passagem por tentativa de homicídio com arma de fogo
Rodrigo Hess da Silva - Traficante e estelionatário, acusado de tentar matar uma pessoa a tiros
Fernanda Veiga (Barbie) - Condenada a 14 anos por assalto, tráfico, porte de arma e formação de quadrilha
Ivan Carlos dos Santos (Palito) - Traficante, assassino, assaltante e falsificador. Fugiu da prisão em janeiro e é integrante da facção criminosa conhecida como PGC.
Osmar Antunes (Cabelo) - Traficante e braço direito de Joce
Roselaine dos Santos Pereira - Passagens por furto, receptação e falsidade ideológica
Leonice da Silva Machado - Não tinha passagens